Margens de Um Homem Só

Relato Fosco e Docemente
Passagens que marcaram a minha vida
Pessoas que me fizeram assim
sentir tais emoções
sentimentos que me fazem crescer
e amadurecer boas ideias
Quero deixar também
a benção de DEUS.
Fique a vontade
a Casa é sua.

Eu Sou Isso Aqui"

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eu sou amar, Aprender, Conhecer, Querer, Receber, Dar, Infinito, Finito, Único, Sábio, Magro, Raro, Eu, Eu, Eu...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tudo veio em um sonho

Hoje eu sonhei, acordei tristinho da silva com o que eu vi antes de despertar, era um passarinho numa gaiola.Todo sujo e despenado, eu fiquei estarrecido com a sua dor e em mim doeu também. Mas fui chamado àquele sonho pelo canto do seu penar. Aproximei-me abrir de mansinho a gaiola para não o assustar e fui encostando minha mão direita, amigavelmente para que ele se acalmasse e não ficasse assu
stado assim que eu pegasse-o . Eu senti que apalpava um ser sem vida, ou melhor, quase sem ela. Em minhas mãos ofereci um oração, suplicando a melhora do frágil passarinho. Logo, ele começou a expulsar uma massa fétida que estava presa em seu intestino sobre minha camisa e nem por isso me enojei, maravilhei-me de ver que estava começando um milagre. Tampouco me importei com o alimento azedo que escapava de seu estômago, assustei-me com o sangue que saiu de suas narinas. Pensei que desfaleceria, e então ali eu chorei bastante e no mesmo instante cessou as suas convulsões. Ele que permaneceu de olhos fechados desde o momento que o tomei em minhas mãos. Fez um esforço que fez ele olhar na cara de quem o estava segurando com fé em suas mãos. Sorriu para mim com seu olhar doente e eu sorrir de volta para ao seu coração feliz. Eu queria enxergar aquilo mais nitidamente. Estava eu na lavanderia da casa que não é a minha. Corri com ele para a pia, liguei a torneira e lavei seu corpo imundo naquela água que devolvia forma ao seu ser, resgatava fôlego aos seus pequeninos pulmões. Ele bateu as suas asas quase sem penas. E soube ali que o passarinho que ajudei, fez regozijar toda as minhas emoções e ao vê-lo tão vivo o libertei no espaço de meus sonhos e agora deve está por aí dentro de mim. Acredito que exista dentro de cada um um passarinho aprisionado que canta de tristeza e precisa ser liberto.

Nenhum comentário: